uma demanda.
milh√Ķes de requisi√ß√Ķes.

Centenas de milhares de alunos acessam a QConcursos diariamente para fazer quest√Ķes. Agora eles fazem o mesmo para assistir cursos online na Edools de forma integrada.

Pode perguntar para qualquer concurseiro: a QConcursos √© refer√™ncia no estudo para editais de cargos p√ļblicos. Centenas de milh√Ķes de quest√Ķes de provas j√° foram respondidas por seus alunos na sua d√©cada de exist√™ncia. Muitos deles colocam a QC como motivo n√ļmero um para sua aprova√ß√£o.

H√° muito tempo, o sistema de quest√Ķes j√° contava com v√≠deoaulas. Elas funcionavam como apoio ao conte√ļdo, nos coment√°rios das quest√Ķes. Os professores contextualizam e explicam quest√Ķes logo ap√≥s a resposta do aluno. Com a consolida√ß√£o do m√©todo, veio tamb√©m a necessidade de aproveitar melhor o imenso cat√°logo de videoaulas, oferecendo tamb√©m uma experi√™ncia EAD de forma mais estruturada aos alunos. A equipe acad√™mica organizou os v√≠deos no formato de cursos, montando as ementas para cada um deles. A Edools foi escolhida para ser respons√°vel pela entrega dos cursos online, mantendo o time de tecnologia da empresa focada em seu core business: quest√Ķes.

A estrat√©gia era que o novo cat√°logo de cursos completos fosse apresentado como uma vantagem para os assinantes do plano com mais recursos da plataforma. Na QC, existem tr√™s tipos de contas: Padr√£o, Avan√ßado e Premium. Este √ļltimo poderia acessar livremente os novos conte√ļdos. Era importante que todos tivessem contato com a nova √°rea, para que seu valor pudesse ser percebido por todos.

Uma integra√ß√£o single sign on permitiu que os usu√°rios acessassem a Edools diretamente do sistema da QC, em um volume di√°rio impressionante. As contas e sess√Ķes s√£o criadas com a API¬†Edools sem preocupa√ß√Ķes. Al√©m disso, o recurso de categoriza√ß√£o de usu√°rios √© usado para indicar o plano contratado daquele aluno.

Com cada aluno devidamente categorizado, a própria equipe de administração da plataforma pode indicar quais cursos estão disponíveis. Ao criar a opção de matrícula gratuita de um curso, basta indicar para quais categorias ela estará disponível. De maneira extremamente fluida, os usuários saem da QConcursos para a Edools e navegam pelo catálogo de cursos. Caso seja Premium, o botão de matrícula aparece na página. Simples assim.

"A API da Edools permitiu que a QConcursos explorasse um caso de uso espec√≠fico dos nossos usu√°rios sem dificuldades. Realizamos centenas de milhares de chamadas por dia e sem muitas preocupa√ß√Ķes."

Caio moretti

CTO da QConcursos

Larga escala

A integra√ß√£o de SSO¬†da QConcursos realiza centenas de milhares de requisi√ß√Ķes por dia na API¬†Edools.

Categorização de Alunos

A Edools permite que a QC categorize seus usuários via API e disponibilize os cursos apenas para quem é Premium.

Quais recursos s√£o utilizados?

User Categories

Através do endpoint de criação de usuário, a QC determina qual a categoria daquele aluno, de acordo com o plano assinado no próprio sistema. Esse ponto é fundamental, pois a oferta de cursos online gratuitos está disponível para alunos Premium- porém é importante que todos possam olhar o catálogo oferecido.

Matrícula por categoria

Cada curso criado na Edools é configurado para ser acessado apenas para usuários da categoria Premium. Desta forma, todos podem navegar no catálogo de cursos, porém apenas quem é Premium vê o botão de matrícula.

/SSO

O single sign on garante uma experiência fluida entre os sistemas. De dentro da QC, o aluno navega até a área de cursos online, gerida pela Edools. Este movimento acontece centenas de milhares de vezes diariamente sem problemas, atestando a escalabilidade da API Edools.

Cat√°logo de cursos da QConcursos na Plataforma Edools

comece a construir a plataforma ead ideal para sua empresa

Seja treinando funcion√°rios ou vendendo cursos, nossa API pode catalisar o seu projeto de ensino online.

FALAR COM UM CONSULTOR